PUB
                             
Lifestyle - 04.10.2019

Durante o evento Monterey Car Week em Peeble Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, a Bugatti apresentou um carro deveras especial: o Centodieci.

Como a Bugatti está a comemorar o seu 110.º aniversário este ano, as expectativas no lançamento de uma grande novidade eram já enormes – e vieram mesmo a confirmar-se. Este novo automóvel é inspirada no lendário modelo EB110 de 1991 (cujo motor era V12 de 612 cv, fazendo dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e atingindo velocidades de 355 km/h) e, tal como o Bugatti Divo, será produzido num número limitado. Especificamente, a Bugatti deve fazer uma série de apenas 10 exemplares de Centodieci, com algumas fontes a citarem um preço de cerca de 8 milhões por unidade.

O Centodieci, também denominado EB 110 Super Sport Hommage, é baseado no Chiron, e apresenta um motor W16 de 8.0 litros com 1500 hp e 1600 Nm de torque, aceleração de 100 km/h em 2,4 segundos e velocidade máxima de 420 km/h.

Como todos os supercarros da marca, também este é admiravelmente atraente. Uma verdadeira obra de arte em termos de design, que vem prestar homenagem ao EB 110 Super Sport, o modelo fabricado pela Bugatti quando esta ainda não era pertença do Grupo Volkswagen, tal como acontece atualmente.

Artigos relacionados...

Do Cadillac Escalade ao Porsche Taycan

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Guerlain associa-se à UNESCO

Programa de proteção e expansão da população de abelhas

Coleções especiais do Ano Novo Chinês 2020

Marcas rendem homenagem ao Ano do Rato do zodíaco chinês

A árvore de Natal mais cara do mundo

Decorada com adereços de conceituadas marcas internacionais

Os Mais Vistos

Lifestyle

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Gourmet

O melhor dos dois mundos

F Luxury no Instagram