PUB
                             
Lifestyle - 01.11.2019

Inseridos em parques selvagens ou em áreas de reserva natural, os lodges estão cercados por uma fauna e flora únicas. Com uma envolvência natural singular, estes espaços são “refúgios” perfeitos para dias de paz e de tranquilidade.

 

KWANZA LODGE

Rodeado de vegetação densa e banhado pelas águas calmas do rio que lhe inspira o nome, o Kwanza Lodge oferece um cenário idílico para um fim de semana relaxante. Perfeito para quebrar a rotina e fugir da agitação da cidade, este complexo turístico está situado apenas a 70 quilómetros de Luanda, na foz do mítico rio Kwanza, região popularmente conhecida por “Barra do Kwanza”. No quadro paisagístico em que se insere, salta à vista a densa floresta de mangais, que floresce nas margens do rio e que dá ao Kwanza Lodge uma envolvência ainda mais especial. Quer o rio, como a floresta, dispõem de habitats únicos que permitem a prática de diversas atividades: como a pesca desportiva ou a observação de aves. Angola tem mais de 300 espécies de aves, oficialmente identificadas, e o rio Kwanza é mundialmente reconhecido por ser um dos melhores destinos no continente africano para a pesca desportiva. Poderá ainda optar por passeios de barco ou, como alternativa, por uma visita às praias desertas da zona.

Onde: Barra do Kwanza (Luanda)

 

MUBANGA LODGE

Localizado nas margens da lagoa Kilunda, na Funda, o Mubanga Lodge é um resort rústico onde se respira ar puro e se ouve o canto das aves. Apesar de ficar apenas a cerca de uma hora e meia da cidade de Luanda, assim que chegamos ao Mubanga Lodge, temos a sensação de termos chegado a outro mundo. O espaço é composto por vários bungalows de madeira, decorados de forma rústica e muito confortáveis; alguns deles estão muito próximos das águas da lagoa, proporcionando uma paisagem ainda mais especial. Pelos jardins, é normal que se cruze com as famosas gazelas, que fazem parte do habitat natural. Se pretender um programa mais “ativo”, pode escolher entre passeios de bicicleta ou passeios de barco, na lagoa Kilunda. As ofertas de atividades incluem caminhadas pela natureza e passeios de cavalo no Centro Hípico da Funda, situado mesmo ali ao lado.

Onde: Funda (Luanda)

 

LODGE KAPEMBAWÉ

Com uma arquitetura singular, marcada pelos telhados de colmo, o Lodge Kapembawé oferece um ambiente muito envolvente. Os bungalows têm vista para a savana e estão inseridos num parque natural com cerca de dez mil hectares, a 45 minutos de Benguela, perto de Talamajamba. Para além da paisagem fantástica, tem uma localização privilegiada e uma abundante luz natural. O lodge oferece também alguns programas, como safáris, passeios pedonais ou de burro, BTT e atividades marítimas, a bordo do iate “Princess 415”. Os safáris realizam-se na vasta área do parque, onde coabitam diferentes espécies animais. Durante o percurso, com duração variável e realizado num jipe, é possível observar girafas, órix, zebras, gnus, entre outros animais, que outrora povoavam os territórios de Angola. Um programa familiar divertido são os passeios de burro. Durante cerca de duas horas, o passeio percorre alguns dos trilhos mais selvagens do parque. O passeio de barco pela costa permite observar praias selvagens e falésias, sendo uma oportunidade única para desfrutar da beleza ímpar da costa angolana.

Onde: Benguela

 

CASPER LODGE

Localizado na cidade do Lubango, na província da Huíla, o Casper Lodge está inserido num edifício histórico da época colonial, recentemente renovado. Composto por vários bungalows, espalhados por todo o complexo, o hotel está organizado como uma pequena aldeia, com a particularidade dos automóveis dos hóspedes poderem estar estacionados mesmo em frente da porta dos quartos onde estiverem alojados. No interior, a decoração dos bungalows é de inspiração maioritariamente angolana, sul-africana e portuguesa. Toda a região da Huíla está situada a cerca de mil metros de altitude e continua, ainda hoje, a ser um dos destinos mais procurados, pelas suas belas paisagens montanhosas. É exatamente aqui que está situado o famoso “Cristo Rei do Lubango”.

Onde: Lubango (Huíla)



PULULUKWA RESORT

O Pululukwa Resort, localizado no Lubango, uma das regiões mais belas de Angola, ocupa uma área de mais de 200 hectares. No dialeto nhaneca-humbe, grupo étnico linguista que habita a região, “pululukwa” significa “descansa o corpo”; foi exatamente com este espírito que nasceu este resort, que beneficia do contexto em que se insere, no meio da natureza, e garante serenidade e tranquilidade. Esta unidade hoteleira, com capacidade para 128 pessoas, está repartida por 60 bungalows, de várias tipologias, construídos em forma de cubatas redondas e equipados com todas as comodidades – espelhando criatividade, requinte e conforto. Os alojamentos encontram-se agrupados ao longo da encosta da serra, divididos em três aldeias: Muholo, Zulo e Madeirense. O Pululukwa Resort destaca-se pelo conjunto de atividades ao ar livre, destacando-se, igualmente, a fauna animal selvagem que circula livremente pelas instalações, e onde se incluem zebras, impalas, avestruzes ou jacarés, entre outras.

Onde: Lubango (Huíla)

Artigos relacionados...

Bentley Mulsanne Extended Wheelbase Limited Edition

Um modelo limitado a apenas 15 unidades em exclusivo para o mercado chinês

Do Cadillac Escalade ao Porsche Taycan

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Guerlain associa-se à UNESCO

Programa de proteção e expansão da população de abelhas

Coleções especiais do Ano Novo Chinês 2020

Marcas rendem homenagem ao Ano do Rato do zodíaco chinês

A árvore de Natal mais cara do mundo

Decorada com adereços de conceituadas marcas internacionais

Os Mais Vistos

Lifestyle

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Gourmet

Lisboa tem uma nova forma de viver a happy hour