PUB
                             
Lifestyle - 13.12.2019

Diane von Furstenberg, Jony Ives e Karl Lagerfeld são alguns dos nomes que já personalizaram a árvore de Natal que anima o hall do icónico Claridge’s, em Londres. Agora, coube a Christian Louboutin a colaboração de 2019, designada The Loubi Express, inspirada na nostalgia das viagens de comboio, algo de que o criador gosta particularmente.

Para celebrar o 10º aniversário da famosa árvore de Natal do Claridge’s, a ocasião reveste-se ainda de mais significado com a exposição da ‘Loubi Express’ no local, a carruagem vermelha, que viajou de Paris a Londres, carregada de muitos presentes, todos embrulhados a rigor.

A árvore de Louboutin está decorada com guirlandas de luzes e fadas empoleiradas em galhos cobertos de neve, enfeites dourados e escarlate, biscoitos de gengibre em forma de stiletto e, imagine-se!, batons Louboutin.

Os seus impressionantes cinco metros de altura e a coroa de ouro no topo, ao invés de uma estrela, são notas de destaque. Ao lado, ‘The Loubi Express’ é uma adição de peso, e linda! Vestida a rigor, no tom vermelho tão característico de Louboutin, acomoda mesas onde são servidos tempura de camarão, trufas gougères e a Lobster Wellington - a lagosta assinatura do hotel -, além de cocktails de champanhe e ponche de ananás.

Sobre este seu projeto, Louboutin disse: "É uma honra ser convidado para fazer a Árvore de Natal do Claridge’s, pois o hotel é a minha segunda casa quando estou em Londres e fico feliz por trazer um pedacinho de Paris a um lugar tão icónico de Londres. A ideia de viajar sempre foi uma fonte de inspiração no meu trabalho e quis captar a emoção e o romance que as viagens encerram. Há algo de nostálgico em fazê-lo de comboio e este projeto recorda-me grandes aventuras e viagens de regresso a casa”.

Este é o décimo ano que o Claridge’s de Londres pede a um dos seus ilustres convidados que deixe uma marca, o seu estilo distinto, o que faz deste Natal no famoso hotel londrino uma ocasião ainda mais especial. Aberto até 31 de dezembro de 2019, o ‘The Loubi Express’ opera uma política de não reserva, com as mesas servidas por ordem de chegada.

Artigos relacionados...

Do Cadillac Escalade ao Porsche Taycan

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Guerlain associa-se à UNESCO

Programa de proteção e expansão da população de abelhas

Coleções especiais do Ano Novo Chinês 2020

Marcas rendem homenagem ao Ano do Rato do zodíaco chinês

A árvore de Natal mais cara do mundo

Decorada com adereços de conceituadas marcas internacionais

Os Mais Vistos

Lifestyle

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Gourmet

O melhor dos dois mundos

F Luxury no Instagram