PUB
                             
Lifestyle - 17.12.2019

A temperatura irá descer, os meses serão mais frios, e o aconchego que procura pode ser encontrado numa cabana típica da região dos Alpes, o cenário perfeito para umas férias memoráveis. Estas pequenas casas de madeira com telhados inclinados oferecem todo o luxo de um hotel de cinco estrelas, aliado à confortável sensação de estar em casa numa paisagem única e inesquecível. Falaremos de chalés europeus.

Chalé. A palavra deriva do francês chalet e designa uma casa tipicamente campestre da região dos Alpes. Construída em madeira e com uma arquitetura peculiar, caracteriza-se pelos seus telhados inclinados e beirados, e foi, em tempos, a habitação típica dos pastores das regiões montanhosas de países como a França e a Suíça.

Com o passar do tempo, os chalés passaram também a ser usados para fins de lazer e descanso e, a partir do início do século xix, surgiram os primeiros chalés para férias, nomeadamente noutros países da Europa, como a Inglaterra.

Atualmente, as construções que obedecem a este estilo arquitetónico, independentemente da sua localização geográfica, podem ser consideradas chalés e, nos dias de hoje, já é possível encontrá-los em diferentes países do mundo, contudo, neste artigo escolhemos centrarmo-nos na sua região natal: a Europa.

Com fachadas exteriores que primam pela simplicidade e tradição, os interiores destas pequenas casas de madeira podem surpreender pelo luxo e modernidade. Já as vistas podem superar a mais elevada das expectativas…

 

 

Chalé Eden Rock

Onde: St. Anton (Áustria)

Localizado na aldeia de Nasserein, este majestoso chalé é considerado «a joia da coroa» dos chalés da região de St. Anton. É a combinação perfeita entre a tradição do exterior de um típico chalé e a modernidade e a elegância da decoração interior. Pode ser reservado como um chalé exclusivo com dez quartos ou pode ser dividido em três chalés particulares mais pequenos. As espaçosas áreas em comum, em madeira e pedra, dispõem de lareiras e áreas de jantar aconchegantes. Os quartos luxuosos apresentam grandes varandas com paisagens de sonho. Para relaxar, depois de um dia de esqui ou snowboard pela vasta área de Arlberg, poderá descontrair no spa do chalé que inclui ginásio, piscina com jet stream e sauna a vapor.

 

Chalé Husky

Onde: Val d’Isere (França)

O chalé Husky é um dos mais luxuosos da região Val d’Isere, nos Alpes franceses. Com um design contemporâneo e sofisticado, o chalé dispõe de uma sala de jantar e de um bar localizados nos extremos de um jardim interior. Para além do esqui, o chalé tem ainda uma parede de escalada e instalações de arco e flecha ao lado de uma área de bem-estar com uma generosa piscina que culmina numa cascata infinita. O chalé oferece 611 metros quadrados e pode acomodar até 14 pessoas em sete suítes.

 

Chalé N

Onde: Lech (Áustria)

Situado no planalto de Oberlech, acima da elegante vila de Lech, em Arlberg, na Áustria, este chalé combina o estilo alpino tradicional com um design de interiores sofisticado. O chalé dispõe de dez sumptuosas suítes, uma generosa sala de estar com lareira e uma suíte infantil. Para além da piscina com iluminação ambiente, há também um ginásio, uma sauna, e uma fonte de gelo que compõem a área de bem-estar.

 

Chalé Zermatt Peak

Onde: Zermatt (Suíça)

Com uma localização privilegiada sob Matterhorn, o chalé Zermatt Peak oferece vistas incríveis, mesmo a partir de sua área interior de spa. Os seus luxuosos espaços interiores surpreendem desde a nobreza dos materiais, dos pisos em nogueira às paredes revestidas de mármore e pedra. A escada flutuante em nogueira, aço e vidro e um elevador dão acesso aos cinco pisos do chalé. Nos pisos superiores, existem cinco suítes luxuosas, com o seu próprio jacúzi. O quarto situado no último andar dispõe de um teto de vidro onde poderá apreciar os picos das montanhas e as estrelas a partir da cama.

 

Chalé Sirocco

Onde: Verbier (Suíça)

Eleito o Melhor Novo Chalé de Esqui do Mundo pelo World Ski Awards de 2015, o chalé Sirocco é aconchegante e pode acomodar até oito pessoas em quatro pisos. Dispõe de uma vasta e confortável área de lazer e oferece uma impressionante área de bem-estar com piscina com cascata, sauna, hammam e salas de massagem. Situado acima de Verbier, oferece vistas de longo alcance para os altos picos do Grand Combin e do Mont Blanc, a montanha mais alta dos Alpes e da União Europeia.

 

Chalé La Datcha

Onde: Val Thorens (França)

La Datcha é um santuário de luxo no mais alto resort da Europa. Com 1200 metros quadrados, está localizado a dez metros das encostas de Val Thorens e oferece cinco suítes com varandas privativas voltadas para sul. O entretenimento fora da pista inclui uma sala de jogos e um campo de golfe virtual equipado com clubes de primeira linha. Mas o que distingue verdadeiramente o chalé La Datcha é a gastronomia. É o único chalé privado com restaurantes com três estrelas Michelin. Os conceituados chefs Rene e Maxime Meilleur, do famoso restaurante La Bouitte, em St. Marcel, são os seus consultores culinários.

 

Chalé Couttet

Onde: Chamonix (França)

O chalé Couttet está situado na base da montanha Mont Blanc, em Chamonix, oferecendo vistas deslumbrantes para o pico mais alto da Europa ocidental. Sofisticado e aconchegante, este idílio alpino apresenta uma decoração de ponta da autoria do designer britânico Laughland Jones. O chalé dispõe de vários pequenos luxos como uma sala de cinema, uma suíte de bem-estar privativa, uma piscina externa aquecida de 12 metros e um jacúzi no jardim, com vistas panorâmicas para o The Blanc. A uma curta caminhada está o cabo Aiguille du Midi, localizado sobre a famosa descida do Vallee Blanche, formado pelo glaciar Mer del Glace.

Artigos relacionados...

Do Cadillac Escalade ao Porsche Taycan

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Guerlain associa-se à UNESCO

Programa de proteção e expansão da população de abelhas

Coleções especiais do Ano Novo Chinês 2020

Marcas rendem homenagem ao Ano do Rato do zodíaco chinês

A árvore de Natal mais cara do mundo

Decorada com adereços de conceituadas marcas internacionais

Os Mais Vistos

Lifestyle

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Gourmet

O melhor dos dois mundos

F Luxury no Instagram