PUB
                             
Lifestyle - 17.12.2019

Aquele que se afigura como um dos maiores museus do mundo (500.000m2 de área), projetado pelo coletivo de arquitetura Heneghan Peng Architects, de Dublin (Irlanda), é um espaço expositivo dedicado à arqueologia, localizado entre as Pirâmides de Gizé e o Cairo, capital do Egito, com abertura há muito aguardada.

Com previsão de abertura em abril de 2020, o Grand Egyptian Museum (GEM) promete uma viagem envolvente, do período da Pré-História até à Era Greco-Romana, através das dinastias faraónicas. Estima-se que o número de artefactos andará à volta dos 100.000, dos quais 3.500 pertencem ao famoso Faraó Tutankhamon, uma das estrelas do museu.

O edifício do GEM terá uma fachada de parede de pedra translúcida com, sensivelmente, 600 metros de altura e 45 metros de comprimento. No seu interior erguem-se uma escadaria com artefactos dispostos ao longo dos seus 64 metros de comprimento, variadas áreas de exibição, centros de conferência e educação, museu das crianças – jogos, workshops, laboratórios, entre outras atividades, bem como o museu das necessidades especiais.

O GEM inclui ainda um centro de conservação, área nevrálgica do edifício, parques e jardins – Land of Egypt Park, Nile Park, The Temple Garden, The Roof Garden e o Dunal Park –, cafés e restaurantes – Cafe Dune, Pyramids Restaurant e o Temple Garden Restaurant.

A estátua do Rei Ramsés II, com onze metros de altura e, aproximadamente, oitenta toneladas de peso, é um dos primeiros monumentos que se encontra exposto à entrada, saudando, em grande, os visitantes do museu.

Uma sugestão perfeita para qualquer pessoa que preze a antiguidade e a história da cultura egípcia, ou até mesmo só para os mais curiosos.

Artigos relacionados...

Do Cadillac Escalade ao Porsche Taycan

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Guerlain associa-se à UNESCO

Programa de proteção e expansão da população de abelhas

Coleções especiais do Ano Novo Chinês 2020

Marcas rendem homenagem ao Ano do Rato do zodíaco chinês

A árvore de Natal mais cara do mundo

Decorada com adereços de conceituadas marcas internacionais

Os Mais Vistos

Lifestyle

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Gourmet

O melhor dos dois mundos

F Luxury no Instagram