PUB
                             
Lifestyle - 31.12.2019

Se o Rato é o primeiro signo do Zodíaco Chinês, 2020 é um excelente ano para iniciar novos projetos. As pessoas nascidas sob a influência deste signo são apaixonadas, fortemente intuitivas e adaptam-se facilmente ao ambiente, assim se diz. Estas pessoas prosperam com o apoio e o reconhecimento de familiares e amigos. De acordo com o horóscopo chinês, o rato é ilusório, mas possui grande intuição e charme, o que lhe permite tirar proveito de qualquer situação.

Tratando-se de um novo ano lunar, esta é sempre uma boa oportunidade para as marcas de luxo disponibilizarem produtos específicos tendo em conta o fator novidade e os consumidores chineses. Como 2020 se apresenta como o Ano do Rato, algumas marcas propõem uma ampla variedade de objetos inspirados em ratos, desde relógios sofisticados, a carteiras e produtos de beleza, ou mesmo bebidas espirituosas e chocolates.

 

Moda

A Fendi reinventou vários designs clássicos em rosa e vermelho, especialmente a pensar nesta temporada festiva, incluindo a Baguette e o Peekaboo, em tons de rosa e vermelho. Esta mini edição do ano novo chinês de 2020 será lançada a 9 de janeiro. Por seu turno, a Givenchy avança no ano novo com uma edição cápsula e limitada Year of the Rat, com peças de vestuário a pensar no novo signo zodíaco chinês. A Longchamp também não quis deixar passar em branco a celebração e colabora com Mr. Bags pelo terceiro ano consecutivo. Desta vez, o design da coleção apresenta um padrão de queijo amarelo brilhante, que serve como alusão ao ano do rato. Já a Louis Vuitton associa-se com um singular porta-chaves em forma de rato.

 

Relógios

A Piaget comemora o Ano Novo Chinês com uma criação exclusiva. Para 2020, o modelo Piaget Altiplano, com caixa de ouro branco e embelezado por um aro com 78 diamantes, homenageia o signo zodiacal do Rato, e ainda sugere a coleção Possession, com cornalina, com faixas giratórias e vermelhos vibrantes para atrair energia positiva e trazer sucesso a quem usa. A Vacheron Constantin mantém o seu diálogo com colecionadores e devotos apaixonados da haute horlogerie, com o signo do rato a simbolizar uma forte vitalidade e inteligência. Por seu turno, a Jaquet Droz impressiona com todo o seu domínio do artesanato numa peça que apresenta adoráveis ratos que se deliciam com romãs, simbolizando vida, fertilidade e renovação contínua. A Chopard assina uma edição limitada de 88 peças em ouro rosa e apresenta um relógio ultrafino elaborado pela especialista em laca, Yamada Heinado.

 

Beleza

Na mesma linha de celebrações deste novo ano chinês, a Guerlain veste de vermelho os seus best-sellers. Quatro produtos icónicos surgem em edição limitada: Abeille Royale Youth Aqueous Oil, à base de mel preto de Ouessant e geleia real; Aqua Allegoria Rosa Rossa, fresco e durável; Batom Rouge G, com um invólucro vermelho brilhante; e as pérolas Météorites, o mítico pó da Guerlain, em vermelho com toques dourados. A consagrada Estée Lauder propõe uma edição limitada, compacta e colecionável do seu Perfecting Pressed Powder. Requintadamente trabalhado, este compacto único vem guardado numa elegante caixa e é recarregável. Inclui uma bolsa aveludada para o manter seguro.

 

Lifestyle

A Maison Hennessy orgulha-se de homenagear o Ano Novo Chinês 2020 ao revelar uma colaboração inovadora com um dos principais talentos do cenário internacional da arte contemporânea: o artista chinês Zhang Huan. Assim, para além de uma obra de arte monumental, batizada Eaux-de-vie, o artista desenvolveu um design específico para as edições especiais de Ano Novo Chinês do conhaque Hennessy. A Godiva, marca de chocolates premium, associou-se à celebração deste ano lunar com lindas caixas decoradas com fitas vermelhas especialmente feitas apenas para o efeito. Por seu turno, a Baccarat surpreendeu com dois lindos ratos, uma criação em cristal claro e outra em dourado metálico, para homenagear este símbolo do zodíaco chinês. A Rosenthal lançou um prato alusivo ao Novo Ano Chinês, em que, cercada por espigas douradas de trigo, a borda do prato combina símbolos chineses e celtas da fortuna. A forte sombra vermelha, que é a cor da vida na China, contrasta de maneira impressionante com o turquesa suave do resto do prato.

Artigos relacionados...

Do Cadillac Escalade ao Porsche Taycan

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Guerlain associa-se à UNESCO

Programa de proteção e expansão da população de abelhas

Coleções especiais do Ano Novo Chinês 2020

Marcas rendem homenagem ao Ano do Rato do zodíaco chinês

A árvore de Natal mais cara do mundo

Decorada com adereços de conceituadas marcas internacionais

Os Mais Vistos

Lifestyle

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Gourmet

O melhor dos dois mundos

F Luxury no Instagram