PUB
                             
Lifestyle - 03.01.2020

As alterações climáticas são uma realidade que todos enfrentamos e, infelizmente, estas vêm acompanhadas de algumas preocupações graves, caso da redução do número de abelhas. O alarme geral já foi dado há alguns anos, revelando-se um fator de risco na própria existência da humanidade. Mas porque há quem se ocupe também destas questões, a UNESCO, por um lado, e a Guerlain, por outro, decidiram atuar em conjunto.

A marca de perfumes e cosméticos do grupo LMVH estabeleceu uma parceria com a organização das Nações Unidas para trabalhar num plano de cinco anos de forma a ajudar, e salvar, a população de abelhas, conhecidas pelo seu importante papel na polinização.

Juntas, a Guerlain e o programa ‘Man and the Biosphere’ (MAB) - O Homem e a Biosfera - da UNESCO vão cooperar no projeto, centrado em quatro objetivos principais:

  1. Treino de apicultores em diferentes reservas da biosfera designadas pelo órgão da ONU;
  2. Estabelecer quintas de abelhas, com 50 colmeias cada;
  3. Fornecer suporte técnico e um modelo de negócio estável em colaboração com o L'Observatoire Français d'Apidologie (OFA);
  4. Avaliar os benefícios da polinização no ecossistema.

A primeira fase irá desenvolver-se com oito apicultores oriundos de quatro países - Etiópia, Ruanda, Camboja e China – e o objetivo é estender a missão a 88 apicultores, em 44 reservas da biosfera, reunindo um total de 4.400 colmeias até 2024. Posteriormente, ao longo de cinco anos, mais 20 apicultores serão treinados em 10 países adicionais.

E por que razão o envolvimento de Guerlain agora? A marca tem vindo a vincular intimamente as suas atividades aos recursos oferecidos pela natureza e, nesse sentido, reconhece não poder ignorar os problemas de biodiversidade. Além disso, e por recorrer ao mel para a composição de alguns dos seus produtos, a marca aposta igualmente em iniciativas que visam proteger a biodiversidade destes insetos voadores há mais de 12 anos, e este novo projeto veio encaixar-se na perfeição. A colaboração da Guerlain com a UNESCO será lançada no próximo ano.

Artigos relacionados...

Do Cadillac Escalade ao Porsche Taycan

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Guerlain associa-se à UNESCO

Programa de proteção e expansão da população de abelhas

Coleções especiais do Ano Novo Chinês 2020

Marcas rendem homenagem ao Ano do Rato do zodíaco chinês

A árvore de Natal mais cara do mundo

Decorada com adereços de conceituadas marcas internacionais

Os Mais Vistos

Lifestyle

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Gourmet

O melhor dos dois mundos

F Luxury no Instagram