PUB
                             
Tendências / Desfiles - 23.11.2018

Três novos relógios Altiplano, cada um com áreas icónicas da experiência da Piaget, constituem os modelos pré-SIHH (Salon International de la Haute Horlogerie) deste ano. A relojoaria ultrafina, o ajuste excecional e o foco expandido em pedras duras, ilustrado com o meteorito, animam esses três novos modelos, que serão formalmente apresentados no Salão Internacional da Alta Relojoaria de 2019, em Genebra.

Uma das principais áreas de savoir-faire associada à maison é a técnica de fixação de pedras preciosas. Como um dos poucos fabricantes tradicionais de relojoaria com um foco igualmente forte em joalheria, a Piaget está numa posição única para criar peças que mesclam a relojoaria com as habilidades precisas associadas ao trabalho com pedras preciosas. Essas pedras, formadas sob tremendo calor e pressão, e extraídas das profundezas da superfície da Terra, destacam o brilho eterno de um relógio Piaget.

O Altiplano High Jewellery de 36 mm é um modelo essencial na elegante coleção de Piaget, falando ao portador feminino e àqueles que apreciam proporções de relógios clássicos. Pela primeira vez, vem com diamantes baguete no bisel e discagem, e um mostrador sunray-brushed em Piaget Blue, limitado a uma edição de 88 peças.

A influência celestial torna-se ainda mais pronunciada no Altiplano Tourbillon de 41mm, em ouro branco, que se distingue por um mostrador azul de meteorito rodeado de diamantes. As horas e os minutos são indicados através das mãos e índices do bastão do Piaget Altiplano às oito horas, enquanto a dança giratória do turbilhão voador na posição de duas horas lembra a rotação de corpos planetários em um firmamento azul-escuro. Limitado a 28 peças, o Altiplano Tourbillon de 41 mm representa a altura da proeza de Piaget em mostradores de pedras preciosas, pedras decorativas e relojoaria ultrafina.

A completar este trio de criações pré-SIHH da Piaget surge, apropriadamente, um relógio que incorpora as mais puras expressões essenciais da marca - o Altiplano de 40 mm em ouro-rosa, com mostrador de meteorito cinza e uma simples destilação do tempo contada em horas e minutos, com uma janela de data às três horas. A combinação de ouro-rosa com o meteorito cinza é um passo à frente na beleza de alto contraste dos modelos de 36 mm e 41 mm, pois mostra, de forma mais completa, as sutis nuances do meteorito como material. Este Piaget Altiplano de 40 mm em ouro-rosa é limitado a uma edição de 300 peças.

Na fábrica da Piaget, a relojoaria ultrafina apresentada nestes três modelos não é vista apenas como uma meta final em si. É, antes, uma experiência altamente desenvolvida que é aproveitada em alguns dos mais esteticamente aventureiros e artesanais relógios criados na história da alta relojoaria.

 

Artigos relacionados...

A bolsa de batom mais desejada da Louis Vuitton

Peça emblemática e perfeita para o dia-a-dia

Patek Philippe: dois séculos de histórias para contar

O nascimento e vida da marca de alta relojoaria

Chanel despede-se de Karl Lagerfeld

Highlights da Semana da Moda de Paris

Milão despede-se do street e sportswear

Tendências clássicas e arrojadas são as preferidas para 2020

Moda Lisboa Insight: as novas dinâmicas da moda

Dê as boas-vindas às coleções de outono/inverno 2019/2020

Os Mais Vistos

Lifestyle

Os segredos mais bem guardados

Lifestyle

O automóvel mais caro de sempre dá-se a conhecer

F Luxury no Instagram