PUB
                             
Tendências / Desfiles - 27.11.2018

Inspirada pela tradição familiar, na arte da ourivesaria, e pela sua vocação na área da arquitetura, Luísa Rosas fez nascer um universo de alta joalharia onde se destaca o seu gosto pelas formas leves e pelo experimentalismo. O seu espírito criativo encontrou um lar na casa portuguesa David Rosas, que detém um percurso de cinco gerações dedicadas à criação de peças de alta joalharia exclusivas, originais e intemporais.

Para Luísa Rosas, desenhar joias não é apenas uma herança natural, mas uma forma inevitável de encarar a vida e o mundo. Assim, em cada coleção é possível sentir uma total inspiração nos elementos da natureza, onde as estruturas modulares e orgânicas, repetições e padrões, se articulam de uma forma harmoniosa através dos melhores materiais, e onde cada pormenor é tido em consideração.

Lançada em 2009, a coleção BE surge como a primeira da autoria da designer. Uma produção artística com uma nova linguagem estilística, onde o discurso arquitectónico e o design de alta joalharia se encontram, provocando um estímulo emocional e um convite irrecusável à experimentação. Esta coleção permite valorizar a expressão da individualidade de cada mulher, através de peças que também encontram o seu lugar num universo orgânico e natural. Para a concretizar foram usados acabamentos mate, com superfícies de textura “riscada” no ouro, aliados à juventude e ao carácter descomprometido do couro.

Já a coleção SKIN, mergulha num universo subaquático, nas escamas dos animais marinhos e nos seus movimentos complexos e intrigantes. Também neste caso, Luísa Rosas encontrou na natureza o mote para o desenvolvimento do seu trabalho. Um mundo profundo e enigmático, habitado por seres marinhos que se transformam e adaptam naturalmente. Dar à mulher esta mesma capacidade, criando joias que se assumem como uma segunda pele, foi o desafio que Luísa Rosas se colocou e cujo resultado é uma coleção verdadeiramente inovadora e surpreendente.

Encontre as coleções BE e SKIN nas lojas David Rosas.

 

 

 

Artigos relacionados...

A bolsa de batom mais desejada da Louis Vuitton

Peça emblemática e perfeita para o dia-a-dia

Patek Philippe: dois séculos de histórias para contar

O nascimento e vida da marca de alta relojoaria

Chanel despede-se de Karl Lagerfeld

Highlights da Semana da Moda de Paris

Milão despede-se do street e sportswear

Tendências clássicas e arrojadas são as preferidas para 2020

Moda Lisboa Insight: as novas dinâmicas da moda

Dê as boas-vindas às coleções de outono/inverno 2019/2020

Os Mais Vistos

Lifestyle

Os segredos mais bem guardados

Lifestyle

O automóvel mais caro de sempre dá-se a conhecer

F Luxury no Instagram