PUB
                             
Tendências / Desfiles - 25.12.2018

O espírito da relojoaria clássica! Inspirada pela extraordinária herança da Minerva que remonta a 1858, a Montblanc reinterpretou a sua icónica linha de produtos Star. Uma coleção, que mantém todos os elementos-chave, ao mesmo tempo que aposta nos detalhes clássicos e na sofisticação do seu design.

A Maison apresenta, assim, dois novos modelos exclusivos de pré-lançamento com a complicação de cronógrafo, que é emblemática da sofisticação e do savoir faire da marca: um cronógrafo automático e intemporal (Montblanc Star Legacy Automatic Chronograph) e um cronógrafo monopusher Rieussec (Montblanc Star Legacy Rieussec Chronograph) numa nova interpretação de relojoaria.

Representando 160 anos de herança de relojoaria, a coleção Montblanc Star Legacy inspira-se na herança da Minerva e nos relógios de bolso feitos no final do século XIX e início do século XX. Nos arquivos da Montblanc foram encontrados pedidos destes relógios para mercados internacionais, desde muito cedo, cuja legibilidade dos mostradores era de particular importância e alguns dos movimentos foram transpostos para os relógios de pulso. Já em 1880, o fabrico começou a especializar-se em cronógrafos que poderiam ser enrolados com uma coroa (chamada de "remontoir au pendant" na língua francesa). Estes inovadores relógios de bolso estavam entre os primeiros a terem uma coroa em vez de uma chave separada, razão pela qual Minerva experimentou um considerável sucesso global desde muito cedo.

A Montblanc reinterpreta a sua icónica coleção Star Legacy, que comemorou o seu 20º aniversário este ano, mantendo os elementos-chave, ao mesmo tempo que aposta nos detalhes clássicos e na sofisticação do seu design. Inspirados pelos relógios de bolso da Minerva, como o Gold Hunter Calibe r 19 '' de 1927, os novos relógios apresentam caixas redondas com acabamento curvo nos lados, dando um efeito refinado.  Continuando a jornada na relojoaria clássica, as coroas destacam-se com a sua forma redonda e fácil de manusear, adornada com o reconhecido emblema de Montblanc.

Nestas novas versões, os mostradores dos relógios Star são destacados por algarismos árabes proeminentes. A sua forma e tamanho, no entanto, foram redesenhados, o que os tornou mais refinados. Outros detalhes estéticos importantes incluem uma trilha única de minutos no cronógrafo automático Montblanc Star Legacy, que é particularmente importante, pois apresenta pontos em vez de linhas (um toque raro encontrado apenas em poucos modelos do final do século XIX ou o início da século XX). Completando o design geral, o mostrador possui os ponteiros em forma de folha e azuis, contribuindo para uma estética contemporânea, mas clássica.

Graças a uma vasta seleção de correias distintivas feitas pela Montblanc Pelletteria em Florença, a linha Montblanc Star Legacy Collection apresenta-se como a maneira ideal para o apreciador de relógios aprimorar os seus looks e expressar o seu próprio estilo pessoal.

Artigos relacionados...

A bolsa de batom mais desejada da Louis Vuitton

Peça emblemática e perfeita para o dia-a-dia

Patek Philippe: dois séculos de histórias para contar

O nascimento e vida da marca de alta relojoaria

Chanel despede-se de Karl Lagerfeld

Highlights da Semana da Moda de Paris

Milão despede-se do street e sportswear

Tendências clássicas e arrojadas são as preferidas para 2020

Moda Lisboa Insight: as novas dinâmicas da moda

Dê as boas-vindas às coleções de outono/inverno 2019/2020

Os Mais Vistos

Lifestyle

Os segredos mais bem guardados

Lifestyle

O automóvel mais caro de sempre dá-se a conhecer

F Luxury no Instagram