PUB
                             
Tendências / Desfiles - 28.12.2018

Para a terceira edição do projeto Dior Lady Art, a Dior convidou 11 artistas de todo o mundo para reinventar a sua famosa carteira Lady Dior. Este ano, a primeira diretora artística feminina a assumir o comando da marca de luxo francesa, Maria Grazia Chiuri, escolheu celebrar mulheres na arte ao selecionar cuidadosamente um coletivo de 11 artistas femininas que encantam o mercado de arte contemporânea na sua 3.ª edição.

A Lady Dior – batizada assim em homenagem à princesa Diana, que a usou em diversas ocasiões – foi logo um sucesso assim que foi lançada, em 1995. Incorporando o espírito da marca francesa, a carteira, mais de 20 anos depois, tornou-se um ícone de moda, bem como um símbolo do artesanato francês, com várias versões a verem a luz do dia.

Todos os anos, desde 2016, a casa de moda Dior convida artistas para criar as suas próprias interpretações da agora lendária carteira através do projeto Dior Lady Art. A colaboração foi inicialmente aberta apenas a artistas britânicos e americanos antes de se tornar global. E tomando um novo rumo, este ano foram convidadas 11 artistas femininas para transformar a carteira numa obra de arte.

Oriundas das artes plásticas, fotografia e escultura, estas mulheres colocaram as suas habilidades e criatividade para transformar a carteira Lady Dior em obras de arte personalizadas. Para esta edição, a marca francesa contou com Olga de Amaral (Colômbia), Polly Apfelbaum (EUA), Burçak Bingöl (Turquia), Lee Bul (Coreia), Isabelle Cornaro (França), Haruka Kojin (Japão), Li Shurui (China), Mickalene Thomas (EUA), Janaina Tschäpe (EUA), Morgane Tschiember (França) e Pae White (EUA).

Os resultados incluem uma Lady Dior costurada com folhas de algodão feitas à mão em ouro de 24 quilates, por Olga de Amaral, e uma mini-carteira de veludo preto bordada com correntes, de Isabelle Cornaro. A versão de Li Shurui em tecido revestido é estampada e impressa com efeito holográfico, enquanto que a versão de couro de preto de Mickalene Thomas é bordada com uma colcha de retalhos multicolorida de contas, fios e organza.

A coleção cápsula do projeto Dior Lady Art vai ser lançada nas lojas da marca em janeiro de 2019.

Artigos relacionados...

Omega Speedmaster: o primeiro relógio a ir à Lua

A escolha da humanidade para levar ao Espaço

Com métiers d'art e exclusividade

Piaget comemora o Ano Novo Chinês do Porco

London Fashion Week Men’s 2019

Tendências masculinas para o outono/inverno 2019/2020

Blésnya Minher será um dos rostos da Fendi

Modelo angolana começa 2019 a lançar trunfos

O notável Villeret calendário completo GMT da Blancpain

O novo ex-libris da conceituada marca suíça

Os Mais Vistos

Lifestyle

Espaço terá tamanho de 100 campos de futebol

Lifestyle

Arquipélago considerado um dos melhores destinos para 2019

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33