PUB
                             
Tendências / Desfiles - 28.12.2018

Para a terceira edição do projeto Dior Lady Art, a Dior convidou 11 artistas de todo o mundo para reinventar a sua famosa carteira Lady Dior. Este ano, a primeira diretora artística feminina a assumir o comando da marca de luxo francesa, Maria Grazia Chiuri, escolheu celebrar mulheres na arte ao selecionar cuidadosamente um coletivo de 11 artistas femininas que encantam o mercado de arte contemporânea na sua 3.ª edição.

A Lady Dior – batizada assim em homenagem à princesa Diana, que a usou em diversas ocasiões – foi logo um sucesso assim que foi lançada, em 1995. Incorporando o espírito da marca francesa, a carteira, mais de 20 anos depois, tornou-se um ícone de moda, bem como um símbolo do artesanato francês, com várias versões a verem a luz do dia.

Todos os anos, desde 2016, a casa de moda Dior convida artistas para criar as suas próprias interpretações da agora lendária carteira através do projeto Dior Lady Art. A colaboração foi inicialmente aberta apenas a artistas britânicos e americanos antes de se tornar global. E tomando um novo rumo, este ano foram convidadas 11 artistas femininas para transformar a carteira numa obra de arte.

Oriundas das artes plásticas, fotografia e escultura, estas mulheres colocaram as suas habilidades e criatividade para transformar a carteira Lady Dior em obras de arte personalizadas. Para esta edição, a marca francesa contou com Olga de Amaral (Colômbia), Polly Apfelbaum (EUA), Burçak Bingöl (Turquia), Lee Bul (Coreia), Isabelle Cornaro (França), Haruka Kojin (Japão), Li Shurui (China), Mickalene Thomas (EUA), Janaina Tschäpe (EUA), Morgane Tschiember (França) e Pae White (EUA).

Os resultados incluem uma Lady Dior costurada com folhas de algodão feitas à mão em ouro de 24 quilates, por Olga de Amaral, e uma mini-carteira de veludo preto bordada com correntes, de Isabelle Cornaro. A versão de Li Shurui em tecido revestido é estampada e impressa com efeito holográfico, enquanto que a versão de couro de preto de Mickalene Thomas é bordada com uma colcha de retalhos multicolorida de contas, fios e organza.

A coleção cápsula do projeto Dior Lady Art vai ser lançada nas lojas da marca em janeiro de 2019.

Artigos relacionados...

A bolsa de batom mais desejada da Louis Vuitton

Peça emblemática e perfeita para o dia-a-dia

Patek Philippe: dois séculos de histórias para contar

O nascimento e vida da marca de alta relojoaria

Chanel despede-se de Karl Lagerfeld

Highlights da Semana da Moda de Paris

Milão despede-se do street e sportswear

Tendências clássicas e arrojadas são as preferidas para 2020

Moda Lisboa Insight: as novas dinâmicas da moda

Dê as boas-vindas às coleções de outono/inverno 2019/2020

Os Mais Vistos

Lifestyle

Os segredos mais bem guardados

Lifestyle

O automóvel mais caro de sempre dá-se a conhecer

F Luxury no Instagram