PUB
                             
Tendências / Desfiles - 08.01.2019

A chegada dos meses mais frios é sinónimo da utilização de um outfit dominado por sobreposições. Mas se antes esta opção se apresentava necessária para que se pudesse proteger dos rigores do inverno, agora torna-se obrigatório por apresentar-se como uma das tendências atuais reivindicadas pela Balenciaga.

Encontrando inspiração nas peças dos anos 1990 e neste conceito de sobreposição, Demna Gvasalia, diretor criativo da maison, apresentou uma das peças mais extravagantes da marca para esta estação; um must-have para qualquer guarda-roupa: um casaco oversize constituído por sete peças que se convertem numa só.

Aqui, não importa o equilíbrio de cores ou tecidos, muito pelo contrário, a máxima é, efetivamente, a de quanto mais, melhor. As sete camadas deste casaco são compostas por uma camisa de flanela preta e branca; um hoodie branco com zipper; um casaco de lã axadrezado preto e branco; um trench coat cinza; um fleece jacket vermelho; um casaco de esqui; e, por fim, uma parka oversize azul.

Gvasalia já havia deixado claro, com a apresentação da sua coleção de outono/inverno, a aposta nesta tendência de camadas, levando-a agora ao extremo com a criação deste casaco.

Artigos relacionados...

A bolsa de batom mais desejada da Louis Vuitton

Peça emblemática e perfeita para o dia-a-dia

Patek Philippe: dois séculos de histórias para contar

O nascimento e vida da marca de alta relojoaria

Chanel despede-se de Karl Lagerfeld

Highlights da Semana da Moda de Paris

Milão despede-se do street e sportswear

Tendências clássicas e arrojadas são as preferidas para 2020

Moda Lisboa Insight: as novas dinâmicas da moda

Dê as boas-vindas às coleções de outono/inverno 2019/2020

Os Mais Vistos

Lifestyle

O automóvel mais caro de sempre dá-se a conhecer

Lifestyle

Os segredos mais bem guardados

F Luxury no Instagram