PUB
                             
Tendências / Desfiles - 15.01.2019

Dias depois da Chanel anunciar que vai banir as peles exóticas e de Virgil Abloh da LV se unir a Evian como consultora criativa de design sustentável, Vivienne Westwood e Burberry unem forças para salvar a floresta tropical na sua mais recente campanha, que nos apresenta um elenco eclético com looks de edição limitada, nascidos da colaboração entre Riccardo Tisci, Vivienne Westwood e Andreas Kronthaler.

O elenco inclui: Kate Moss, Sistren, Leonard Emmanuel, Lady Fag, Josh Quinton, Andy Bradin, DelaRosa, Claudia Lavender, Marco Motta, Sashadavai e Jacob Shifrin, bem como Vivienne Westwood e Andreas Kronthaler.

Vivienne Westwood e RiccardoTisci uniram-se por uma visão comum: apoiar e promover a “Cool Earth”, uma organização sem fins lucrativos, com sede no Reino Unido, que trabalha ao lado de comunidades de florestas tropicais, por forma a deter o desflorestamento e as mudanças climáticas. No coração da coleção, está uma T-shirt oversized dedicada à causa, com uma mensagem manuscrita de Vivienne, que também personalizou quatro peças exclusivas da coleção para serem leiloadas, revertendo também a favor da “Cool Earth”.

Quando se fala em moda britânica, entre os primeiros nomes que vêm a cabeça surgem Vivienne Westwood e Burberry. Por isso, esta coleção cápsula da casa britânica com a madrinha do punk não poderia ser mais icónica e british. O resultado, porém, supera as expectativas, numa série de looks que dão prova do improvável casamento entre a tradição e o punk.

A coleção celebra o estilo e a herança britânicas e é inspirada nas coleções emblemáticas de Vivienne Westwood, adotando uma abordagem unissexo em todas as peças. Os designs únicos de Vivienne Westwood – casacos trespassados, um huggerjacket e um mini-kilt, plataformas e uma boina – são reinventados no xadrez vintage da Burberry.

“Vivienne Westwood & Burberry” é a primeira colaboração da Burberry com o seu recém-nomeado diretor criativo RiccardoTisci e está agora disponível online e em algumas lojas Burberry selecionadas a nível mundial.

 

 

 

Artigos relacionados...

dinh van, o espírito livre da joalharia

Surpreenda com joias dinh van no Dia da Mãe

O inesquecível mundo de Gianni Versace

A vida e obra de um designer eterno

A mulher e a moda ao longo da história

Uma retrospetiva da evolução do vestuário feminino

Os Mais Vistos

Beleza

Inspire-se nas nossas sugestões

Beleza

Sun Song, Cactus Garden e Afternoon Swim marcam a estação

F Luxury no Instagram