PUB
                             
Tendências / Desfiles - 18.01.2019

“Um pequeno passo para o homem, um salto gigante para a humanidade”. A célebre frase que o astronauta Neil Armstrong proferiu ao pisar, pela primeira vez, a Lua, marcou o início de uma era de conquistas espaciais. No entanto, este não foi o único feito proveniente da missão. Buzz Aldrin, seu colega de missão, teve a grande honra de levar consigo o primeiro relógio a chegar à Lua: o Omega Speedmaster.

As suas características fizeram com que fosse a escolha principal para pilotos de corridas, no entanto, depressa o Omega Speedmaster se tornou num ícone da conquista espacial, eleito pela NASA o modelo oficial das viagens ao Espaço. A gigante americana procurava um relógio que tivesse as funções de um cronómetro, para uma coordenação precisa, assim como um movimento manual, uma vez que os cientistas suspeitavam que um movimento automático poderia não funcionar corretamente num ambiente sem gravidade. O relógio teria também de trabalhar no vácuo, suportar a exposição dos raios solares, resistir a temperaturas extremas e suportar as forças de saída e entrada na atmosfera. Dos três modelos de alta relojoaria submetidos a rigorosos testes, apenas o Omega Speedmaster obteve os resultados desejáveis, e com distinção.

Adaptando o modelo existente, a Omega melhorou-o para que não falhasse em nenhuma missão. Para conceber um modelo Omega Speedmaster são necessários 14 meses para preparar todos os diferentes componentes do relógio, antes da montagem, seguidos de 80 operações manuais para montar apenas a base.

Em 2017, de forma a assinalar os 60 anos da ida do primeiro relógio à Lua, a Omega lançou dois modelos Speedmaster comemorativos: o 38mm, para senhora, com diamantes no mostrador, e o Automatic, para homem, com um mostrador preto mate e ouro branco de 18 quilates.

Artigos relacionados...

Dior celebra o corpo em movimento

Campanha da maison para primavera/verão 2019

Sunlight Escape II da Piaget

A segunda parte de uma coleção luxuosa e exclusiva

Say yes to the dress!

Os melhores vestidos de noivas para se inspirar

Os Mais Vistos

Beleza

A ilusão dos nudes

Lifestyle

Ilha privada da MSC Cruises exclusiva para hóspedes

F Luxury no Instagram