PUB
                             
Tendências / Desfiles - 18.01.2019

O Ano Novo Chinês começa a 5 de fevereiro de 2019 e dá as boas-vindas ao 12.º e último animal do Zodíaco Chinês: o Porco. Diz-se que as pessoas nascidas no Ano do Porco são sensíveis, diligentes, joviais, honestas, bem-humoradas, compassivas, generosas, divertidas, extravagantes e epicuristas.

Desde 2012, a Piaget continua com a sua tradição anual do Ano Novo Chinês, ao lançar uma edição limitada de esmalte do seu icónico relógio, o Altiplano. Este ano, o relógio excecional da marca apresenta o Zodíaco Chinês em alusiva referência ao Ano do Porco e aos traços de personalidade que lhe estão associados.

Há séculos que, todos os anos, o primeiro dia do calendário lunar é celebrado com a família e os amigos que se reúnem para esta ocasião particular. Desta vez, a Piaget vem homenagear o fascinante animal que é o Porco, um dos signos mais agradáveis. Os naturais deste signo são muito populares, pois têm em grande conta o cuidado dos amigos que nunca trairiam por interesse pessoal. São pessoas determinadas e, quando estabelecem um objetivo na vida, dedicam-lhe toda a sua energia para o alcançar.

Quanto ao relógio em si, o elaborado processo do esmalte começa quando o desenho é passado para a superfície, usando um fio de ouro fixado no lugar com uma cola especial, e criando assim divisórias ou cloisons miniatura, nos quais os pigmentos de esmalte são delicadamente colocados. O esmalte é queimado no forno, várias vezes a 800 °C, antes de poder ser nivelado e finalmente envernizado, de forma a dar-lhe o seu brilho etéreo, com nuances subtis, dando ao porco uma pelagem aveludada e realista. A beleza radiante de 78 diamantes de corte brilhante, cravejados na caixa do relógio de ouro branco, emoldura esta preciosa obra-prima artesanal de esmalte, apresentada com uma bracelete de pele de crocodilo preto.

Através das habilidades virtuosas dos métiers d'art e das suas técnicas ancestrais, tão apaixonadamente nutridas pela Piaget e por Anita Porchet, especialista em esmalte da Maison, o porco é imortalizado em homenagem ao simbolismo da generosidade e fortuna da cultura asiática.

Juntamente com o sinal do Porco, o vermelho é a cor da sorte e da moda do ano. É a cor do fogo e do fervor, que eleva a temperatura, liberta a mente e estimula as conversas. Para este Novo Ano Chinês, a coleção Possession, festiva e vermelha, atrai energia positiva e traz sucesso a todas as mulheres. Com o pendente de ouro rosa e pedra ornamental, com pulseira com abertura, anel e um relógio com mostrador de pedra colorida brilhante, a linha Possession da Piaget celebra este momento festivo numa deslumbrante explosão de ouro, diamantes e pedras ornamentais.

Artigos relacionados...

Dior celebra o corpo em movimento

Campanha da maison para primavera/verão 2019

Sunlight Escape II da Piaget

A segunda parte de uma coleção luxuosa e exclusiva

Say yes to the dress!

Os melhores vestidos de noivas para se inspirar

Os Mais Vistos

Beleza

A ilusão dos nudes

Lifestyle

Ilha privada da MSC Cruises exclusiva para hóspedes

F Luxury no Instagram