PUB
                             
Tendências / Desfiles - 18.01.2019

A London Fashion Week marcou o início da temporada de moda masculina para 2019. Durante três dias, a capital britânica foi o centro das atenções de todo o mundo, apresentando algumas das novas tendências para o outono/inverno de 2019/2020. A F Luxury dá-lhe a conhecer algumas das propostas que marcaram as passarelas do evento.

Cada vez mais influenciado pelas novas tecnologias, o universo da moda tem explorado possibilidades inovadoras, quebrando estigmas e barreiras conceptuais, indo ao encontro das necessidades e gostos de um público cada vez mais heterogéneo. A London Fashion Week veio precisamente afirmar esse comportamento, apresentando nas suas passarelas coleções com traços futuristas e ousados. Desde estampados inspirados no Pokémon, aos sobretudos com cortes amplos, as sugestões masculinas para as estações mais frias do ano apresentam-se como propostas jovens e provocadoras.

O estampado xadrez voltou a dominar os desfiles, assim como os looks completos, monocórdicos, de uma só cor. Por outro lado, se antes as peças de alfaiataria possuíam uma forte presença nas passarelas britânicas, este ano isso não se verificou, afirmando-se assim como uma das temporadas mais experimentais de todas, não fosse o facto de um dos grandes destaques, que surpreendeu todos os presentes, ter sido a aposta em looks de desconstrução de género, onde é perfeitamente normal que o sexo masculino utilize saia.

Numa altura em que muitos dos grandes nomes da moda britânica abandonaram a London Fashion Week masculina, optando por apresentar coleções mistas na feminina, observou-se o crescimento de jovens criadores, como Mowalola Ogunlesi, Christopher Raeburn ou Hussein Chalayan.

Artigos relacionados...

Dior celebra o corpo em movimento

Campanha da maison para primavera/verão 2019

Sunlight Escape II da Piaget

A segunda parte de uma coleção luxuosa e exclusiva

Say yes to the dress!

Os melhores vestidos de noivas para se inspirar

Os Mais Vistos

Beleza

A ilusão dos nudes

Lifestyle

Ilha privada da MSC Cruises exclusiva para hóspedes

F Luxury no Instagram