PUB
                             
Tendências / Desfiles - 25.01.2019

Foi em La Côte-aux-Fées, na Suíça, que Georges-Edouard Piaget abriu a sua primeira oficina, numa quinta da família, passando a dedicar-se à produção de movimentos de alta-precisão. Em 1874, a sua reputação estava já consolidada; no entanto, a Piaget tornou-se sinónimo de alta relojoaria apenas a partir de 1943, quando o nome da marca foi registado.

Fiel ao seu espírito empreendedor, a Piaget desenhou e produziu, no fim dos anos 1950, os movimentos extrafinos que se tornaram uma das assinaturas da maison e que deixou uma indelével marca na relojoaria. A Piaget assumiu também um estilo: um casamento entre o ouro e uma explosão de cores, novas formas, pedras preciosas e mostradores feitos de pedras ornamentais.

Para 2019, as novidades da marca incluem as coleções:

 

POLO

O elegante relógio Polo da Piaget representa o lado desportivo e casual da Manufatura Piaget desde 1979, data em que a coleção foi lançada pela primeira vez. Os modelos Polo da Piaget deste ano capturam a essência da maison em 2019, injetando, na vitalidade recorrente da coleção, um toque de cor e uma pitada de brilho.
 

ALTIPLANO

Os modelos pré-SIHH deste ano incluem três novos relógios Altiplano, cada um deles demonstrando o emblemático virtuosismo do savoir-faire da Piaget. Relojoaria ultrafina, engastes magistrais e um enfoque centrado no trabalho com pedras duras e decorações em meteorito, são os elementos principais que dão vida a estes três modelos que serão apresentados oficialmente no Salão Internacional de Alta Relojoaria 2019 de Genebra.

 

WITH SHINE

O fascínio do ouro é inegável, o seu tom rico e a sua suprema adaptabilidade sempre inspiraram artistas e artesãos. Foi em 1957 que a Piaget se comprometeu a trabalhar exclusivamente metais nobres – ouro e platina – e os 60 anos que passaram, desde esse compromisso, criaram uma experiência incomparável em ourivesaria e uma perspicácia no design da maison. No Salão Internacional da Alta Relojoaria de 2019, a Piaget mostra o seu savoir-faire interno com relógios de ouro excecionais e novas técnicas decorativas.

 

POSSESSION

A Piaget celebra a mulher de espírito livre através da sua nova coleção de relógios Possession, que apresentam tons quentes sedutores, magníficos níveis de cravejamento de pedras preciosas e uma nova e espetacular pulseira de ouro feita à mão.

 

 

Artigos relacionados...

A nova coleção da Eugénio Campos Jewels

Criações com ouro e prata com zircónias

Hubert de Givenchy

O marquês da moda

Louis Vuitton apresenta as Arty Capucines

Projeto contou com colaboração de seis artistas internacionais

O novo diretor criativo da Kenzo é português

Felipe Oliveira Baptista assume cargo ocupado desde 2011

A marca Louis Vuitton no mundo da alta joalharia

Nova coleção da autoria de Virgil Abloh

Os Mais Vistos

Lifestyle

Os cabriolés topo de gama para 2019

Lifestyle

Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa propõe programa para relaxar no verão

F Luxury no Instagram