PUB
                             
Tendências / Desfiles - 08.03.2019

Virginie Viard é a nova diretora da Chanel, sucedendo a Karl Lagerfeld, que, recentemente, faleceu, aos 85 anos. Viard sucede, assim, e sem surpresas, ao homem que acompanhou, e de quem foi o braço direito, ao longo de mais de três décadas.

Virginie Viard é a primeira mulher a comandar os destinos da marca francesa a solo, desde a mítica e fundadora Coco Chanel. A ascensão da diretora de estúdio da Chanel acontece com naturalidade. Karl Lagerfeld mudou o rumo da Chanel quando entrou para a direção da marca, em 1983, mas o contributo de Viard, que entrou na marca em 1987, foi igualmente decisivo.

A nova diretora tornou-se, desde essa altura, inseparável de Lagerfeld, que nunca escondeu o papel relevante desta profissional francesa no seu trajeto e no da própria casa. A missão de Viard era ajudar a tornar real a visão de Karl Lagerfeld, ao garantir que todos os membros da equipa fossem capazes de traduzir e interpretar os desenhos feitos à mão por Lagerfeld. Mais do que isso, Viard ajudava a escolher modelos e participava nos retoques finais que antecediam todos os desfiles. Hoje, chega ao topo da Chanel, prometendo respeitar o legado de Lagerfeld, sempre de acordo com as principais referências da marca de luxo Chanel.

Artigos relacionados...

Yellow Sunny Mood

Joy and luminousness

Boutique Omega abre portas na Avenida da Liberdade

Cindy Crawford brilhou na companhia da F Luxury

A bolsa de batom mais desejada da Louis Vuitton

Peça emblemática e perfeita para o dia-a-dia

Patek Philippe: dois séculos de histórias para contar

O nascimento e vida da marca de alta relojoaria

Chanel despede-se de Karl Lagerfeld

Highlights da Semana da Moda de Paris

Os Mais Vistos

Lifestyle

Os segredos mais bem guardados

Lifestyle

O automóvel mais caro de sempre dá-se a conhecer

F Luxury no Instagram