PUB
                             
Tendências / Desfiles - 08.03.2019

Virginie Viard é a nova diretora da Chanel, sucedendo a Karl Lagerfeld, que, recentemente, faleceu, aos 85 anos. Viard sucede, assim, e sem surpresas, ao homem que acompanhou, e de quem foi o braço direito, ao longo de mais de três décadas.

Virginie Viard é a primeira mulher a comandar os destinos da marca francesa a solo, desde a mítica e fundadora Coco Chanel. A ascensão da diretora de estúdio da Chanel acontece com naturalidade. Karl Lagerfeld mudou o rumo da Chanel quando entrou para a direção da marca, em 1983, mas o contributo de Viard, que entrou na marca em 1987, foi igualmente decisivo.

A nova diretora tornou-se, desde essa altura, inseparável de Lagerfeld, que nunca escondeu o papel relevante desta profissional francesa no seu trajeto e no da própria casa. A missão de Viard era ajudar a tornar real a visão de Karl Lagerfeld, ao garantir que todos os membros da equipa fossem capazes de traduzir e interpretar os desenhos feitos à mão por Lagerfeld. Mais do que isso, Viard ajudava a escolher modelos e participava nos retoques finais que antecediam todos os desfiles. Hoje, chega ao topo da Chanel, prometendo respeitar o legado de Lagerfeld, sempre de acordo com as principais referências da marca de luxo Chanel.

Artigos relacionados...

Louboutin cria babouche em parceria com hotel marroquino

Modelo tradicional e exclusivo do Royal Mansour Marrakech

A nova era de Chanel

Apresentação da coleção Cruise marca o fim de um ciclo

Prada apresenta protesto contra os excessos

Desfile da marca italiana na sede de Nova Iorque

Os primeiros looks da red carpet de Cannes

A 72.ª edição do Festival de Cannes decorre até 25 de maio

Tem-Plate eleva o nível da moda e do luxo

Conheça a nova concept store de Lisboa

Os Mais Vistos

Lifestyle

Cinco viagens de sonho para este verão

Lifestyle

Nova versão atinge 325 km/h, e faz 2,9 segundo dos 0 a 100 km/h

F Luxury no Instagram