PUB
                             
Tendências / Desfiles - 23.04.2019

Luísa Rosas é hoje sinónimo de qualidade e exclusividade. Concebida com a chancela de David Rosas, a marca soube rapidamente conquistar o seu espaço e um estatuto individual e intemporal no universo da ourivesaria de luxo sendo uma referência incontornável em Portugal e no mundo inteiro. 

Luísa Rosas nasceu e cresceu rodeada de beleza e de bom gosto. A sua experiência em criança, pelas lojas da família e pelas fábricas e feiras de alta joalharia que visitava, um pouco por todo o mundo, na companhia dos seus pais e do seu irmão, contribuiu para o desenvolvimento da sua sensibilidade e da sua criatividade. Arquiteta de formação, Luísa Rosas tornou-se designer de joias por vocação, quando, em 2009, respondeu a um desafio do seu irmão com o lançamento da coleção “Be”, que se tornaria num sucesso imediato e surpreendente. A partir desse momento, Luísa Rosas, envolvida pelo destino, finalmente no seu habitat natural, escolheu seguir as pisadas familiares, fazendo uso do seu traço pessoal, impresso com uma segurança singela e caracterizado por uma preferência pelas formas leves e pelo experimentalismo.

O seu trabalho respeita, à risca, os critérios de qualidade que sempre definiram a marca David Rosas, ao longo das cinco gerações que figuram na sua história. As suas criações significaram uma renovada manifestação de vitalidade criativa da casa portuguesa, que reforçou, desde logo, o seu reconhecimento e prestígio no universo da alta joalharia, tanto a nível nacional como internacional. A partir de 2014, Luísa Rosas criou a sua própria marca e internacionalizou-a. O seu portfólio conta com cinco coleções: “Be”, “Tribe”, “Skin”, “Caring Tales” e “Essences”; e ainda com a linha “Flying Seeds”, um projeto pessoal, inspirado em sementes voadoras, e cujos lucros revertem a favor da Associação Corações com Coroa, presidida por Catarina Furtado. Para além destas edições, Luísa Rosas é ainda autora da edição especial e limitada “Serralves”, inspirada no património arquitetónico desta fundação.

Para Luísa Rosas, desenhar joias não é apenas uma herança natural, mas uma forma inevitável de encarar o mundo. Em cada coleção, é possível sentir uma total inspiração nos elementos da natureza, onde as estruturas modulares e orgânicas, repetições e padrões, articulam-se com harmonia através dos melhores materiais. A sua perspetiva muito pessoal de observar as formas que a natureza lhe inspira, dão origem a peças de pura criatividade e expressão genuína, fruto de um trabalho intenso, repleto de experiências e de um envolvimento emocional e sensorial onde cada pormenor conta. 

As peças de Luísa Rosas dão vontade de tocar e experimentar, estimulando vários sentidos, simples, naturais e, em simultâneo, sofisticados. Cada joia procura transmitir fielmente a ideia da criadora. No processo de produção, Luísa Rosas impõe uma escolha rigorosa das pedras a serem usadas: cor, peso, pureza e talhe têm uma enorme importância e, destas características, depende, invariavelmente, o resultado final. Conseguir a textura exata, a cravação perfeita, a modulação fidedigna ou o polimento adequado é um objetivo apenas ao alcance dos grandes artesãos.

 

Artigos relacionados...

Luísa Rosas: um espírito singular

Formas da natureza para usar e brilhar

Os chinelos de luxo mais elegantes

As melhores soluções de calçado para o verão

Ariana Grande é protagonista em campanha da Givenchy

Cantora norte-americana surge triunfante

De Louis Vuitton a Chanel…

As carteiras transparentes e irresistíveis

Apresentamos: LouBhoutan

A nova coleção cápsula de Christian Louboutin

Os Mais Vistos

Lifestyle

Conheça um espaço especial no The Vintage Hotel & Spa

Beleza

Os dourados que marcam o verão

F Luxury no Instagram