PUB
                             
Tendências / Desfiles - 07.05.2019

Seguindo as principais tendências dos consumidores, que procuram, cada vez mais, distinguir-se pela diferenciação do seu look, através de peças únicas e personalizadas, a André Ópticas inaugurou uma nova loja no Chiado.

Apresentando-se ao público como um autêntico museu, junta diversos modelos ímpares de óculos vintages. Com assinatura de Joana Astolfi, cliente e amiga da marca e da família, a decoração foi inspirada nos antigos cabinets de curiosités, com peças desenhadas propositadamente para a loja ou com anos de história, como as dezenas de óculos raros que a família tem vindo a colecionar nas últimas décadas. No entanto, a grande novidade encontra-se no último piso: no fundo da nova loja, encontramos um corredor com umas escadas que escondem, no piso inferior, um ateliê onde é possível criar peças únicas e personalizadas ao gosto do cliente.

Munido de ferramentas, materiais de inúmeras partes do mundo e livros técnicos, neste ateliê o cliente poderá assistir à produção manual dos seus óculos, com toda a mestria e savoir faire das técnicas artesanais. Aqui, tudo é possível, desde produzir uma peça pensada por si, até à reprodução de um modelo antigo ou que viu, recentemente, num filme; tendo sempre em consideração as medidas anatómicas de cada pessoa.

Com a convicção de que o futuro está na exclusividade, a insígnia Family Affair, criada especialmente para este projeto, é a nova aposta da André Ópticas e promete elevar a marca e a própria indústria, continuando a investir em palavras-chave como experiência, savoir faire e alma, que definem a marca.

Ana e Plínio Leal, fundadores da André Ópticas, abriram a primeira loja em 1981, em Oeiras. André, filho do casal, na altura com apenas três meses, foi a inspiração para o nome da loja e hoje segue com o negócio de família que conta já com sete lojas, todas com conceitos diferentes.

 

Artigos relacionados...

A nova coleção da Eugénio Campos Jewels

Criações com ouro e prata com zircónias

Hubert de Givenchy

O marquês da moda

Louis Vuitton apresenta as Arty Capucines

Projeto contou com colaboração de seis artistas internacionais

O novo diretor criativo da Kenzo é português

Felipe Oliveira Baptista assume cargo ocupado desde 2011

A marca Louis Vuitton no mundo da alta joalharia

Nova coleção da autoria de Virgil Abloh

Os Mais Vistos

Lifestyle

Os cabriolés topo de gama para 2019

Lifestyle

Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa propõe programa para relaxar no verão

F Luxury no Instagram