PUB
                             
Tendências / Desfiles - 07.05.2019

O Metropolitan Museum of Art (The Met), em Nova Iorque, assinalou, na passada madrugada, a 71.ª edição da Met Gala, um dos eventos mais exclusivos e aguardados do ano. Como habitualmente, o acontecimento contou com a presença de grandes estrelas do universo da música e do cinema, celebridades que, apostando na ousadia, apresentaram looks capazes de recriar o tema enigmático da exposição de moda deste ano: Camp.

Sinónimo de escandaloso, exagerado, divertido e irónico, Camp remete para a ideia de autoexpressão e individualidade. Jennifer Lopez descreve o termo como “a fantasia daquilo que farias se ninguém estivesse a olhar”. Nesse sentido, a aposta dos organizadores na disrupção do convencional foi notória desde o primeiro momento, logo quando a habitual carpete vermelha foi substituída por uma cor de rosa.

As plumas, volumes, brilho e excentricidade marcaram os outfits da maioria dos que passaram pela pink carpet, trajados com as grandes casas de moda. Lady Gaga, como habitualmente, destacou-se por elevar a excentricidade a outro patamar, apresentando quatro indumentárias numa só. Com o decorrer do tempo, foi revelando as várias camadas que escondia por baixo do exuberante vestido cor de rosa de Brandon Maxwell, terminando apenas em lingerie. Já Katty Perry, surgiu com uma obra de Moschino que fazia lembrar um candelabro. Os homens não ficaram atrás, na ousadia: Jared Leto posou para as câmaras, vestido de Gucci, com uma estátua da sua própria cabeça debaixo do braço. Sara Sampaio, a modelo portuguesa que continua a conquistar o mundo, marcou, pela primeira vez, presença no evento.

O interesse por exposições de moda tem crescido com o passar dos anos, o que justifica a crescente expectativa e adesão a eventos e exposições semelhantes à Met Gala. Percorra a nossa galeria de imagens e descubra alguns dos looks mais aclamados da noite.

 

Artigos relacionados...

A nova coleção da Eugénio Campos Jewels

Criações com ouro e prata com zircónias

Hubert de Givenchy

O marquês da moda

Louis Vuitton apresenta as Arty Capucines

Projeto contou com colaboração de seis artistas internacionais

O novo diretor criativo da Kenzo é português

Felipe Oliveira Baptista assume cargo ocupado desde 2011

A marca Louis Vuitton no mundo da alta joalharia

Nova coleção da autoria de Virgil Abloh

Os Mais Vistos

Lifestyle

Os cabriolés topo de gama para 2019

Lifestyle

Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa propõe programa para relaxar no verão

F Luxury no Instagram