PUB
                             
Tendências / Desfiles - 10.05.2019

Aquando do seu lançamento, em 1997, o Aquanaut causou sensação pelo seu design moderno e inesperado, a sua caixa octogonal arredondada, inspirada na caixa Nautilus, e a sua pulseira tropical feita com um novo material compósito ultrarresistente à tração e aos raios ultravioleta.

Para as senhoras que desejam combinar o desporto contemporâneo na moda com uma pitada de audácia, a Patek Philippe criou em 2010 uma versão em ouro rosa com um bisel iluminado por uma fileira de diamantes. Daí o seu nome: o Aquanaut Luce (luz em italiano).

A referência 5068R, com bracelete e mostrador em cor Pure White, é um relógio que alberga na sua caixa o calibre de corda automática 324 SC, visível através do fundo da caixa de cristal de safira. Com 3,3 mm de altura, é tão fino que, mesmo o relógio acabado – apesar da sua estanquidade até 120 metros, digna dos melhores modelos desportivos – preserva todo o requinte típico dos relógios Patek Philippe.

Sobre o fino relevo axadrezado do mostrador destacam-se os números arábicos aplicados e os ponteiros das horas e dos minutos em formato bastão, todos em ouro rosa e relevados por um revestimento luminescente. A isto acresce o ponteiro dos segundos central e a janela de data às três horas.

Uma das características mais apreciadas dos relógios Patek Philippe são os seus acabamentos manuais. Estes garantem 100 por cento a beleza e a precisão de todas e cada uma das peças que saem da manufatura. A Patek Philippe domina perfeitamente esta tradição relojoeira que, sem dúvida, assinala um marco na relojoaria genebrina.

Os acabamentos feitos à mão combinam uma vasta gama de finas ornamentações e subtis adornos que complementam o relógio uma vez terminado o trabalho próprio de fabrico dos componentes e o movimento.

Artigos relacionados...

A nova coleção da Eugénio Campos Jewels

Criações com ouro e prata com zircónias

Hubert de Givenchy

O marquês da moda

Louis Vuitton apresenta as Arty Capucines

Projeto contou com colaboração de seis artistas internacionais

O novo diretor criativo da Kenzo é português

Felipe Oliveira Baptista assume cargo ocupado desde 2011

A marca Louis Vuitton no mundo da alta joalharia

Nova coleção da autoria de Virgil Abloh

Os Mais Vistos

Lifestyle

Os cabriolés topo de gama para 2019

Lifestyle

Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa propõe programa para relaxar no verão

F Luxury no Instagram