PUB
                             
Tendências / Desfiles - 04.06.2019

A marca de luxo italiana Prada anunciou que não vai usar mais peles de animais nas suas coleções, passando a integrar uma já longa lista de marcas que, nos tempos mais recentes, anunciaram essa mesma intenção.

Em comunicado, a Prada anunciou que não vai usar peles já na sua coleção feminina para a temporada primavera/verão 2020, justificando a sua decisão com a necessidade de inovar e de assumir responsabilidade social, que fazem parte dos valores fundadores da marca. A diretora artística, Miuccia Prada, afirmou que “a investigação e o desenvolvimento de materiais inovadores vão permitir à empresa explorar novas fronteiras em termos de criação, ao mesmo tempo que vai satisfazer a demanda por produtos mais éticos” – um anúncio que foi recebido com grande satisfação pelas associações de defesa e bem-estar dos animais, em mais de 40 países.

O grupo Prada, que inclui as marcas Miu Miu, Car Shoe e Church’s, une-se à lista, cada vez maior, de marcas que proíbem o uso de peles para responder aos pedidos de uma mudança nos hábitos dos consumidores. Recentemente, importantes marcas italianas, como Armani, Gucci, Versace e Furla, a britânica Burberry e as norte-americanas Donna Karan, DKNY e Michael Kors, assim como o francês Jean-Paul Gaultier, aderiram à campanha “Moda sem crueldade e moda ecológica”.

Artigos relacionados...

Kate Moss é o rosto da Giorgio Armani para 2019

Campanha outono/inverno pela lente da dupla Mert Alas & Marcus Piggott

Alessandro Michele quebra tabus com Cruise 2020 da Gucci

Diretor criativo aposta na liberdade de escolha feminina

Laranja: a brisa de verão

A aposta das grandes marcas para esta temporada

Hedi Slimane dá rosto e corpo à nova Celine

Marland Backus protagoniza campanha da marca francesa

Luís Onofre é o novo presidente da CEC

Designer português vai cumprir mandato de três anos

Os Mais Vistos

Lifestyle

As grandes casas de moda apostam em acessórios de lazer

Lifestyle

Peças excecionais para compartilhar experiências notáveis

F Luxury no Instagram