PUB
                             
Tendências / Desfiles - 04.06.2019

A linha Clash de Cartier vem agitar a perspetiva generalizada sobre as joias finas. Como todas as suas coleções mais icónicas – desde Juste Un Clou a Panthere, ou criações ainda mais recentes como a Cactus – a subversiva Clash de Cartier convida-nos a abraçar um choque de diferenças. Elementos como pregos e pioneses quadrados formam a estética central desta nova linha, numa malha com nervuras muito singular.

Não há protocolo; e até mesmo a tradição que a Cartier sempre reverencia fica, aqui, em segundo plano. Clash de Cartier é um ato de equilíbrio chique, onde as peças são afiadas, porém, suaves, geométricas, femininas e mecânicas, mas de movimento livre. Características que supostamente chocam entre si, passam, neste caso, a fazer sentido. É exatamente por isso que a Cartier escolheu Kaya Scodelario como o rosto da linha Clash.

Incorporando essa dualidade deslumbrante que com ela nasceu, a própria Scodelario representa um choque de culturas, sendo uma inglesa de ascendência brasileira e italiana. Ela é, obviamente, uma modelo incrível para mulheres fortes e independentes, em todos os quadrantes – apesar do seu sucesso, Scodelario ainda luta contra a dislexia.

Na curta-metragem, realizada por Gordon von Steiner, para a Cartier, é evidente o caráter hipnótico de uma narrativa construída em torno da dualidade entre rapariga boa e rapariga malvada… A Clash de Cartier celebra exatamente essa diferença, dentro de cada um de nós.

Artigos relacionados...

Kate Moss é o rosto da Giorgio Armani para 2019

Campanha outono/inverno pela lente da dupla Mert Alas & Marcus Piggott

Alessandro Michele quebra tabus com Cruise 2020 da Gucci

Diretor criativo aposta na liberdade de escolha feminina

Laranja: a brisa de verão

A aposta das grandes marcas para esta temporada

Hedi Slimane dá rosto e corpo à nova Celine

Marland Backus protagoniza campanha da marca francesa

Luís Onofre é o novo presidente da CEC

Designer português vai cumprir mandato de três anos

Os Mais Vistos

Lifestyle

As grandes casas de moda apostam em acessórios de lazer

Lifestyle

Peças excecionais para compartilhar experiências notáveis

F Luxury no Instagram