PUB
                             
Tendências / Desfiles - 19.07.2019

Moda e pintura; moda e escultura; moda e design; moda e música. As combinações são infindáveis e entrelaçam-se, misturam-se, fundem-se através de um processo criativo revelador e libertador: sempre em modo singular e exclusivo. Uma autêntica poção mágica que concentra o melhor de dois mundos.

Quando dois mundos colidem, as consequências são imprevisíveis e o impacto criado jamais deixa tudo como dantes. As ondas de choque, brutais e explosivas, progridem e alastram desde o epicentro, abraçando em seu redor um círculo cada vez mais alargado. Ao longo dos anos, as mais reputadas marcas de moda a nível global têm vindo a invocar o talento de criadores nascidos em universos totalmente distintos, alguns mesmo contrários. Estas parcerias, tantas vezes inesperadas e surpreendentes, têm permitido a criação de peças e coleções exclusivas, tornadas, de forma praticamente espontânea, ícones incontornáveis que rasgam fronteiras e unem realidades opostas – alcançando, imediatamente, um estatuto artístico indiscutível.

Reconhecendo esta tendência, de características intemporais, poderosa não só numa perspetiva estética, como também comercial, várias marcas de referência e luxo – como Louis Vuitton, Prada, Dior, Alexander McQueen, entre outras – já não dispensam uma colaboração, sazonal ou simplesmente pontual, com artistas e designers de relevo, tendo em vista a conceção de objetos e edições exclusivas e em número limitado. Cada novidade é invariavelmente aguardada com enorme expectativa; já a procura pela aquisição de cada exemplar torna-se, igualmente, num processo que move as montanhas do desejo e que exige, de quem procura, muito esforço e dedicação. O objetivo é possuir o inédito, a peça rara e única, que concentra, em si mesmo, o trabalho e o talento partilhados pelos maiores de cada área profissional. Depois do impacto, autêntico “murro no estômago”, produzido pelo palco do desfile primavera/verão 2018 da Prada, o extraordinário Comic Book Show, decorado com os lápis de nove mulheres ilustradoras, apresentamos-lhe, de seguida, as criações mais notáveis, com origem em inesquecíveis parcerias: a moda mais perfeita, com a assinatura mais improvável.

Artigos relacionados...

Gucci lança coleção cápsula Mickey Mouse

O rato famoso na celebração do ano novo chinês

Meisterstück Soft Grain Mix Tapes

Montblanc homenageia anos 80 e 90 com coleção cápsula

Cartier, o joalheiro dos reis

Conheça a história da casa de joalharia

Klepcys Collection

O relógio Cyrus conquista a lua

Marc Jacobs volta a apostar em moda masculina

Marca nova iorquina lança nova coleção

Os Mais Vistos

Lifestyle

Um modelo limitado a apenas 15 unidades em exclusivo para o mercado chinês

Gourmet

Lisboa tem uma nova forma de viver a happy hour