PUB
                             
Tendências / Desfiles - 19.07.2019

Moda e pintura; moda e escultura; moda e design; moda e música. As combinações são infindáveis e entrelaçam-se, misturam-se, fundem-se através de um processo criativo revelador e libertador: sempre em modo singular e exclusivo. Uma autêntica poção mágica que concentra o melhor de dois mundos.

Quando dois mundos colidem, as consequências são imprevisíveis e o impacto criado jamais deixa tudo como dantes. As ondas de choque, brutais e explosivas, progridem e alastram desde o epicentro, abraçando em seu redor um círculo cada vez mais alargado. Ao longo dos anos, as mais reputadas marcas de moda a nível global têm vindo a invocar o talento de criadores nascidos em universos totalmente distintos, alguns mesmo contrários. Estas parcerias, tantas vezes inesperadas e surpreendentes, têm permitido a criação de peças e coleções exclusivas, tornadas, de forma praticamente espontânea, ícones incontornáveis que rasgam fronteiras e unem realidades opostas – alcançando, imediatamente, um estatuto artístico indiscutível.

Reconhecendo esta tendência, de características intemporais, poderosa não só numa perspetiva estética, como também comercial, várias marcas de referência e luxo – como Louis Vuitton, Prada, Dior, Alexander McQueen, entre outras – já não dispensam uma colaboração, sazonal ou simplesmente pontual, com artistas e designers de relevo, tendo em vista a conceção de objetos e edições exclusivas e em número limitado. Cada novidade é invariavelmente aguardada com enorme expectativa; já a procura pela aquisição de cada exemplar torna-se, igualmente, num processo que move as montanhas do desejo e que exige, de quem procura, muito esforço e dedicação. O objetivo é possuir o inédito, a peça rara e única, que concentra, em si mesmo, o trabalho e o talento partilhados pelos maiores de cada área profissional. Depois do impacto, autêntico “murro no estômago”, produzido pelo palco do desfile primavera/verão 2018 da Prada, o extraordinário Comic Book Show, decorado com os lápis de nove mulheres ilustradoras, apresentamos-lhe, de seguida, as criações mais notáveis, com origem em inesquecíveis parcerias: a moda mais perfeita, com a assinatura mais improvável.

Artigos relacionados...

ModaLisboa apresentou coleções Primavera-Verão 2020

Campo de Santa Clara foi palco de reconhecidos criadores portugueses

Gio Rodrigues apresenta linha Prêt-a-Couture SS 2020

A elegância tenística dos anos 20

Karl Lagerfeld

O eterno kaiser da moda

Bourgeois

Vintage et élégant

Back to the 50’s

The black & white French pattern

Os Mais Vistos

Lifestyle

O poder da multiplicação do novo setor premium

Gourmet

Descubra a cozinha do chef executivo Patrick Lefeuvre com vista para o Tejo

F Luxury no Instagram

O conceito de luxo está hoje associado a experiências de viagem para destinos exclusivos e exóticos. O turismo sustentável, amigo do ambiente e das comunidades locais, oferece, atualmente, opções notáveis e inesquecíveis. Saiba mais no nosso site.
Descubra as sugestões da Missoni para deslumbrar neste outono/inverno. Encontre-as disponíveis na Loja das Meias. 
@lojadasmeias
@missoni
A Saint Laurent inaugurou um café e uma galeria de arte na rua Saint-Honoré, em Paris. Saiba mais sobre este novo espaço no nosso site.

@ysl
Gabrielle Chanel Essence é o nome da nova fragrância da marca francesa e conta com uma campanha protagonizada pela atriz e modelo Margot Robbie. Saiba mais no nosso site.

@chanelofficial 
@chanel.beauty
@margotrobbieofficial
A icónica Lunaria Pètali de Marco Bicego atribui um toque romântico e ingénuo às joias. Encontre esta coleção nas lojas David Rosas. Saiba mais no nosso site.

@davidrosasofficial 
@marco_bicego
Uma década após o lançamento, a La Mer apresenta a nova versão do seu Regenerating Serum, com uma fórmula avançada para ajudar na renovação da sua pele. Saiba mais no nosso site.

@lamer 
@lpmthehouseofpr