PUB
                             
Tendências / Desfiles - 24.07.2019

A cada dois anos, o principal evento relojoeiro internacional de caridade, o Only Watch, reúne e exibe relógios excecionais e únicos. Sob o patrocínio do Príncipe Alberto II do Mónaco, o Only Watch recolhe fundos para apoiar a pesquisa científica e médica de doenças neuromusculares e da distrofia muscular Duchene.

Nesta 8.ª edição, a Piaget contribui, uma vez mais, para a pesquisa e dá continuidade ao seu regular apoio. Este ano, a maison disponibiliza um relógio único desenhado propositadamente para o evento, que será apresentado no leilão de caridade no dia 9 de novembro. Antes desta cerimónia, vai decorrer uma exposição itinerante, no âmbito do Mónaco Yacht Show, a 25 de setembro, seguido por escalas na Europa, na Ásia, no Médio Oriente e na América.

Chabi Nouri, CEO da Piaget, afirma: “A Piaget está entusiasmada em ajudar, mais uma vez, a pesquisa científica. O Only Watch aumenta a consciência desta doença neuromuscular degenerativa através da sua exposição itinerante à volta do mundo. Este ano, a Maison orgulha-se em oferecer uma obra-prima única: um relógio que desafia os limites de viabilidade através de seu perfil ultrafino”.

A peça em questão, um único Piaget Altiplano Ultimate Automático de ouro rosa, vem combinado com azul, uma cor nunca utilizada anteriormente, mas que coincide com a cor deste ano do Only Watch. Designers, promotores, engenheiros e relojoeiros da maison colaboraram juntos, durante três anos, em cada etapa de desenvolvimento, produção e ajuste para dar vida a esta obra-prima ultrafina – onde cada escolha técnica tem um impacto estético e vice-versa.

O movimento e a caixa do Altiplano Ultimate Automático 910P formam um todo indivisível. Como alguns dos componentes têm pouco mais que 0,15mm de espessura, ela é de 4,30mm para a totalidade do corpo do relógio, o que o torna um dos relógios mecânicos mais finos do mundo. Impulsionado pela mesma preocupação com a otimização do espaço, o peso oscilante de ouro 22K com revestimento PVD azul é posicionado na periferia de movimento de modo a ser incorporado na sua espessura e, assim, contribuir ainda mais para a finura geral. O mostrador de horas e minutos também está integrado no calibre, apresentando um mostrador único de cor azul tão prezada pela Piaget e que é parte da sua herança.

Gravada no fundo da caixa, surge a inscrição “Only Watch Unique Piece 2019” que presta homenagem à exclusividade do relógio especificamente desenhado para o evento de caridade em questão.

Quanto à exposição itinerante Only Watch 2019, a mesma deslocar-se-á pelo Mónaco, Dubai, Paris, Londres, Nova Iorque, Tóquio, Singapura, Hong Kong, Taipei e Genebra, na Suíça, entre 25 de setembro e 9 de novembro.

Artigos relacionados...

Luísa Rosas: um espírito singular

Formas da natureza para usar e brilhar

Os chinelos de luxo mais elegantes

As melhores soluções de calçado para o verão

Ariana Grande é protagonista em campanha da Givenchy

Cantora norte-americana surge triunfante

De Louis Vuitton a Chanel…

As carteiras transparentes e irresistíveis

Apresentamos: LouBhoutan

A nova coleção cápsula de Christian Louboutin

Os Mais Vistos

Lifestyle

Conheça um espaço especial no The Vintage Hotel & Spa

Beleza

Os dourados que marcam o verão

F Luxury no Instagram