PUB
                             
Tendências / Desfiles - 20.08.2019

A Burberry lançou uma nova coleção-cápsula que conta com o Econyl como grande protagonista, indo, desta forma, ao encontro da crescente preocupação com o ambiente e a sustentabilidade.

A marca britânica criou peças a partir do Econyl, um fio de nylon sustentável feito a partir de redes de pesca recuperadas, retalhos de tecido e plástico industrial. Recolhida e fabricada a partir do nylon descartado nos oceanos e outros resíduos destinados aos aterros sanitários, a coleção Econyl possui fios de qualidade ao nível da própria marca, enquanto apresenta uma solução para o problema, cada vez mais notório, dos resíduos ambientais, oferecendo uma alternativa criada a partir de um material mais sustentável e versátil.

Peças intemporais e icónicas, como os clássicos trench coat e car coat, unem-se, agora, a novas criações, como a capa oversize com logotipo, jaquetas acolchoadas com forro macio e jaquetas bomber reversíveis. O monograma Thomas Burberry, um dos traços distintivos da marca, inspirado nas iniciais do seu fundador, é renovado com texturas em jacquard, enquanto o vintage check bege do acervo ganha um lugar de destaque na coleção.

Artigos relacionados...

Jonas Wood em colaboração exclusiva com a Louis Vuitton

Nova coleção têxtil para o outono/inverno 2019

A exuberância da Semana da Moda de Nova Iorque

Designers apresentam tendências para primavera/verão 2020

Bvlgari e Alexander Wang apresentam Serpenti Through the Eyes Of

Parceria recria a icónica carteira Serpenti Forever

Marca brasileira Andreza Chagas conquista o mercado

Coleção de verão 2020 inspira-se no estilo old denim

Os Mais Vistos

Lifestyle

Tecnologia e luxo nas versões coupé e descapotável

Lifestyle

Marca italiana concentra atenções em Frankfurt

F Luxury no Instagram