PUB
                             
Tendências / Desfiles - 06.09.2019

Enquanto todas as casas de moda de luxo atendem a mulheres com tamanhos até ao 16 do Reino Unido, a marca italiana dirigida pelos designers Domenico Dolce e Stefano Gabbana é a primeira a fazer o movimento em direção à positividade corporal, o que a torna uma das marcas mais inclusivas para as mulheres.

É de se aplaudir o facto de a Dolce & Gabbana se tornar a primeira casa de moda de luxo a ampliar a sua gama de tamanhos, ao anunciar o seu desejo de vestir mulheres curvilíneas, alargando a faixa de tamanhos para o XXL. Com tal, a marca italiana quer celebrar a beleza feminina em todas as suas formas.

A Dolce & Gabbana divulgou que a faixa de tamanhos para alguns itens das suas coleções foi estendida para o número 54 de Itália (50 de França/ 22 do Reino Unido). Até agora, os tamanhos da marca italiana iam, tal como quase todas as outras, até ao 48 de Itália (44 de França/ 16 do Reino Unido).

"A beleza não é um tamanho, mas sim um estado de espírito, atitude e coragem. É isto que torna uma mulher única", ressalta a dupla de designers, que, com este gesto, quer fazer "uma homenagem às mulheres, às suas morfologias e a todos os tipos de beleza". Os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana sempre valorizaram a sensualidade feminina em todas as suas formas e expressões. Na verdade, a marca sempre exaltou uma certa beleza mediterrânea e sensual, e as suas campanhas publicitárias apresentam muitas vezes mulheres voluptuosas com seios e ancas generosos. Nos últimos anos, a Dolce & Gabbana é conhecida por ter escolhido mulheres de todos os tamanhos nos seus desfiles, como a atriz Monica Bellucci e as modelos Ashely Graham e Tess McMillan. Com esta nova atitude, a marca também prometeu continuar a trabalhar com modelos de tamanho maior e lançá-las em futuras campanhas publicitárias e shows de moda.

A mudança da Dolce & Gabbana para se tornar a primeira casa de moda de luxo a ampliar a sua faixa de tamanho não deixa de ser uma surpresa agradável para muitas mulheres. Outras marcas não deverão demorar a seguir este excelente exemplo.

Artigos relacionados...

Cartier, o joalheiro dos reis

Conheça a história da casa de joalharia

Klepcys Collection

O relógio Cyrus conquista a lua

Marc Jacobs volta a apostar em moda masculina

Marca nova iorquina lança nova coleção

Uma década de tendências de moda

Descubra as principais tendências que marcaram os últimos dez anos

Luz by Luísa Rosas

Para enaltecer o seu lado mais cintilante

Os Mais Vistos

Lifestyle

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Gourmet

O melhor dos dois mundos

F Luxury no Instagram