PUB
                             
Tendências / Desfiles - 10.01.2020

Primeiro, foi a Dior a avançar numa parceria com a Nike. O lançamento aconteceu durante a Art Basel Miami Beach 2019, numa colaboração com Kim Jones, diretor artístico da Maison Dior e Dior Men, e a marca desportiva. A edição limitada 'airjordan I high OG dior', disponível nas lojas selecionadas da Dior a partir de abril de 2020 – e já considerado o modelo ‘airjordan’ mais caro até ao momento - assinala o 35º aniversário da Air Jordan e a primeira estreia da coleção masculina da Dior nos EUA. 

Fabricados em Itália segundo os mais elevados padrões de qualidade, os ténis são de fino couro de carneiro, característica dos produtos de pele da Maison desde a sua fundação, em 1947. O símbolo Nike Swoosh é executado no jacquard Dior Oblique, o único motivo que representa simultaneamente os dois líderes do setor. 

De Itália sopram sempre bons ventos e prova disso é a parceria desenvolvida entre a Prada e a adidas, com o lançamento de ‘Prada for adidas LimitedEdition’, uma homenagem à marca desportiva, que aqui revisita o ténis emblemático da adidas Originals, o Superstar - lançado originalmente em 1969 e ainda hoje um ícone do estilo da adidas Originals. Este lançamento inclui também o saco desportivo Prada Bowling para a marca.

Num aceno à experiência incontornável da marca italiana e aos seus 106 anos de história, Prada Superstar e Prada Bowling para a adidas são comercializados debaixo da assinatura ‘Made in Italy’ pela Prada. Esta parceria é também uma celebração dos 50 anos dos Superstar, um ícone de estilo - que nem requer sequer ser redesenhado – que cruzou fronteiras e desafiou estilos por cinco décadas. Os dois produtos incluem os logótipos da Prada e da adidasOriginals e são apresentados em branco com detalhes em preto.

‘Prada for adidas LimitedEdition’ é disponibilizada em edições limitadas exclusivas de 700 peças e é vendida online através da adidas.com e da prada.com e em lojas selecionadas da Prada em todo o mundo desde dezembro de 2019.

Por se tratarem de colaborações e edições limitadas, fonte de grande parte do valor do setor de retalho, estas são peças tornadas sensação por antecipação e, quando finalmente saem para o mercado, ficam esgotados em minutos. Por isso, a Louis Vuitton, não querendo perder este “comboio”, acrescentou ao seu arquivo de estilo os novos ténis Louis Vuitton LV Archlight em cores pop e pormenores divertidos.

Artigos relacionados...

Cartier, o joalheiro dos reis

Conheça a história da casa de joalharia

Klepcys Collection

O relógio Cyrus conquista a lua

Marc Jacobs volta a apostar em moda masculina

Marca nova iorquina lança nova coleção

Uma década de tendências de moda

Descubra as principais tendências que marcaram os últimos dez anos

Luz by Luísa Rosas

Para enaltecer o seu lado mais cintilante

Os Mais Vistos

Lifestyle

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Gourmet

O melhor dos dois mundos

F Luxury no Instagram