PUB
                             
Tendências / Desfiles - 15.01.2020

A cada início de uma nova década, é natural fazer-se uma revisita ao passado, recordando o que marcou as nossas vidas nos últimos dez anos - e imaginando o que irá marcar os seguintes. Foram diversas as tendências em destaque no universo da moda, umas cíclicas, outras passageiras. Reunimos cinco das principais que marcaram as passarelas, e rechearam os armários, entre 2010 e 2020.



Logomania

A logomania é uma tendência que remonta aos anos 1990 e que voltou em força aos guarda-roupas, femininos e masculinos. Aqui, os logótipos das marcas, clássicos ou reinventados, ganham uma relevância que vai para além da etiquetagem; as marcas conquistam cada vez mais o seu estatuto e o cliente gosta de as evidenciar.

Blazers

Apresentando-se como uma peça versátil, capaz de atribuir um toque elegante a qualquer visual, o blazer tem vindo a ser reinterpretado e adaptado pelas marcas e designers aos mais diferentes contextos, indo ao encontro do gosto de cada um de nós.

Athleisure

Remetendo para um estilo desportivo, athleisure é outra tendência que revisita os anos 1990 e que combina o estilo desportivo com o lazer, dando origem a uma tendência que acabou por ser uma das grandes protagonistas desta última década. A propagação do uso de calções curtos e de estilo ciclista, ténis e casacos largos são evidências da influência deste estilo.

Pelo falso

A crescente consciência dos valores de sustentabilidade e diversidade influenciaram muitas das grandes marcas a substituir as peles de animais por outros materiais que recriam o pelo falso. Este tem sido visto nas passarelas, consecutivamente, marcando uma das principais tendências de todos os invernos.

Recordar os anos de 1990

Os anos 1990 tiveram uma forte influência no mundo da moda dos últimos dez anos - este processo mostra-se natural devido à “nostalgia fashion” que surge, e leva, a que diversos designers relembrem a sua infância e se inspirem na mesma para criar novas peça. As gargantilhas, os óculos pequenos, os daddy sneakers, as pochetes e as mom jeans foram algumas das tendências que afirmaram este retorno ao passado.

Artigos relacionados...

Cartier, o joalheiro dos reis

Conheça a história da casa de joalharia

Klepcys Collection

O relógio Cyrus conquista a lua

Marc Jacobs volta a apostar em moda masculina

Marca nova iorquina lança nova coleção

Uma década de tendências de moda

Descubra as principais tendências que marcaram os últimos dez anos

Luz by Luísa Rosas

Para enaltecer o seu lado mais cintilante

Os Mais Vistos

Lifestyle

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Gourmet

O melhor dos dois mundos

F Luxury no Instagram